Sean Bright é o nome do ilustrador que criou uma série de dioramas artesanais que espelham uma enorme paixão por um certo tipo de música: figuras de pioneiros da electrónica como Delia Derbyshire, Daphne Oram (dois nomes ligados ao mítico Radiophonic Workshop da BBC) ou Raymond Scott e ainda lendas do hip hop como Grandmaster Flash, Run DMC ou De La Soul são re-imaginadas pelo artista britânico como modelos de papel que depois de montados constituem interessantes peças de colecção.
Grandmaster Flash surge em frente às suas rodas de aço, pois claro, os De La Soul são retratados na era da sua estreia, com as cores psicadélicas de 3 Feet High and Rising em evidência e os Run DMC são evocados no parque com Kangols e correntes de ouro como não podia deixar de ser. A história de uma cultura “reduzida” à essência iconográfica em divertidas peças de papel para montar.
As senhoras do Radiophonic Workshop também rendem dioramas irresistíveis: Daphne Oram aparece rodeada de bobines de fita e Delia Derbyshire é mostrada igualmente de volta de um gravador analógico estilizado como um adereço de um filme de ficção científica, talvez do mesmo Dr. Who para que a pioneira assinou o icónico tema-título que poderão ouvir mais abaixo . Há outras figuras como Raymond Scott ou Stevie Wonder que deixam claro que Sean Bright é um apaixonado por quem meteu as mãos directamente na massa da tecnologia que revolucionou o universo da música, sobretudo nos campos da electrónica e do hip hop.
Estas figuras podem ser vistas no portfolio de Sean Bright e encomendadas na loja Hey Kids Rock n’ Roll.
https://www.youtube.com/watch?v=i8sQV_IpfsE