pub

De La Soul, Run DMC ou Grandmaster Flash como dioramas

Sean Bright é o nome do ilustrador que criou uma série de dioramas artesanais que espelham uma enorme paixão por um certo tipo de música: figuras de pioneiros da electrónica como Delia Derbyshire, Daphne Oram (dois nomes ligados ao mítico Radiophonic Workshop da BBC) ou Raymond Scott e ainda lendas do hip hop como Grandmaster Flash, Run DMC ou De La Soul são re-imaginadas pelo artista britânico como modelos de papel que depois de montados constituem interessantes peças de colecção.

 


gmf-1_1280


Grandmaster Flash surge em frente às suas rodas de aço, pois claro, os De La Soul são retratados na era da sua estreia, com as cores psicadélicas de 3 Feet High and Rising em evidência e os Run DMC são evocados no parque com Kangols e correntes de ouro como não podia deixar de ser. A história de uma cultura “reduzida” à essência iconográfica em divertidas peças de papel para montar.

 


dls-photo1_1280


As senhoras do Radiophonic Workshop também rendem dioramas irresistíveis: Daphne Oram aparece rodeada de bobines de fita e Delia Derbyshire é mostrada igualmente de volta de um gravador analógico estilizado como um adereço de um filme de ficção científica, talvez do mesmo Dr. Who para que a pioneira assinou o icónico tema-título que poderão ouvir mais abaixo . Há outras figuras como Raymond Scott ou Stevie Wonder que deixam claro que Sean Bright é um apaixonado por quem meteu as mãos directamente na massa da tecnologia que revolucionou o universo da música, sobretudo nos campos da electrónica e do hip hop.

 


daphne-photo_1209

delia-card

 


Estas figuras podem ser vistas no portfolio de Sean Bright e encomendadas na loja Hey Kids Rock n’ Roll.

 


https://www.youtube.com/watch?v=i8sQV_IpfsE

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos