pub

De La Soul: “Favoritos agora? Anderson .Paak… Kendrick Lamar, J. Cole… Chance The Rapper”

[FOTO] Direitos Reservados

 

Os norte-americanos De La Soul assinaram no Governor’s Ball, em Washinton DC, o seu último concerto antes de aterrarem na Europa para a segunda parte de uma digressão que os trará até Lisboa no próximo mês de Julho. Em entrevista antes da sua apresentação, concedida a um dos patrocinadores do evento, os De la Soul tiveram oportunidade de abordar diversos assuntos, incluindo a feitura do novo álbum, And The Anonymous Nobody (previsto para o próximo mês de Agosto), a participação de Snoop Dogg e a música que os move.

Posdnuous, no que a música contemporânea diz respeito, começou por salientar o trabalho de Anderson .Paak com a Stones Throw, com Dr. Dre e o novo álbum que acaba de sair, Malibu, e Mase prosseguiu dilatando a lista mencionando gente como Kendrick Lamar – com quem os De La se irão cruzar em palco em Lisboa no dia 16 do próximo mês -, J. Cole ou Chance The Rapper“.

Assumindo a condição não apenas de artistas, mas fãs de música eles mesmos, os De la Soul, através de Mase, começaram por dizer que são fãs de toda a gente com quem colaboraram ao longo dos anos – e isso inclui uma diversa lista que se estende de A Tribe Called Quest a MF Doom, de J Dilla a Sean Paul -, mas que se tivessem que mencionar nomes com quem nunca se tinham cruzado então não poderiam deixar de nomear “LL Cool J, definitivamente ainda somos fãs de LL; Run DMC, continuamos grandes fãs; Brand Nubian; Beyoncé… quem é não é fã de Beyoncé…?; e alguns que já não estão vivos como Notorious B.I.G., Tupac Shakur, Prince, Michael Jackson, Barry White, Isaac Hayes…”


IV De La Soul from TVC Group on Vimeo.


O grupo mencionou igualmente a colaboração com Snoop que aconteceu depois de um encontro no festival South by Southwest há um par de anos: “O Snoop disse que éramos os dois únicos artistas da nossa geração ainda no activo e que ainda não tinham colaborado”. O encontro aconteceu agora em cima de um beat assinado pelo colaborador de longa data do trio Dave West. “Pain”, o tema em causa, é igualmente o primeiro single avançado para o álbum And The anonymous Nobody.



A actuação dos De La Soul no Governor’s Ball mereceu, entretanto, os mais rasgados elogios de publicações como a Vibe, o que só deixa excelentes perspectivas para o próximo dia 16 de Julho. “Foi um choque para mim”, escreveu a repórter Jessica McKinney, “e talvez para mais algumas pessoas o quão energética foi a banda e como foram capazes de mexer a multidão. mesmo quando o sol desapareceu e nuvens apareceram no seu lugar eles conseguiram manter os ânimos em cima”.


la-soul-600x600

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos