O KULTURfest – Festival de Culturas de Expressão Alemã regressa a Lisboa para a sua segunda edição, de 21 a 25 de Maio, com uma programação diversa que celebra a pluralidade cultural dos países de expressão alemã.
Organizado pelo Goethe-Institut Portugal, em colaboração com as embaixadas da Alemanha, da Áustria, da Suíça e do Luxemburgo, o certame terá uma montra composta por música, cinema, debates, oficinas e experiências gastronómicas, com o próprio Goethe-Institut, no Campo dos Mártires da Pátria, como epicentro das atividades. Todos os eventos são de entrada livre, exceto a performance de dança de Meg Stuart no Teatro do Bairro Alto.
O arranque das festividades dá-se já amanhã, a 21 de Maio às 19h, com o concerto “Hildegard Knef Revisited”, uma reinterpretação jazzística da icónica artista alemã pelo duo Sascha Ley & Georg Ruby. O programa musical inclui ainda uma sessão organizada em colaboração com a Filho Único, no dia 24 de Maio, focada em artistas que fundem a electrónica com diferentes linguagens africanas — são eles Pekodjinn, DJ Danifox e Maribell. Podem também contar com o septeto Shake Stew, que mistura afrobeat com grooves de jazz, ou o Go Sing Choir, que convida o público a formar um mega-coro.
O cartaz completo pode ser consultado aqui.