Konnichiwa de Skepta já pode ser ouvido

 

Konnichiwa está oficialmente cá fora. O novo álbum de Skepta recolheu um buzz gigante e hoje, 6 de Maio, é o dia de celebrarmos um dos títulos mais esperados do universo hip hop e grime.

A festa começou um dia mais cedo com vários pontos altos a sobressair na agenda: o Japão recebeu o concerto de apresentação de Konnichiwa, contando com vários convidados de peso do trap japonês. Mais tarde, pudemos ouvir o último single a saltar do álbum antes de sair, “Lyrics” – faixa em que colabora com uma das coqueluches da nova vaga de produtores e MCs de grime, Novelist.



“Shutdown”, um clássico instantâneo, “It Ain’t Safe“, “Ladies Hit Squad“, “That’s Not Me” e “Man” foram os avanços para o quarto álbum de Joseph Adenuga, nome que consta no bilhete de identidade do artista, e já demonstravam um som mais apurado em relação à crueza dos outros álbuns lançados anteriormente. Um trabalho produzido ao longo de três anos com maiores preocupações a nível estético a serem facilmente atestadas na forma fluída como a narrativa flui durante as doze faixas.

A maior surpresa está mesmo numa colaborações. E não é Kanye West nem Drake, mas sim Pharrell Williams. O homem dos Neptunes e um dos mais sonantes do universo pop aparece a produzir e a cantar o refrão de “Numbers”, instrumental tingido a negro facilmente reconhecível pelo som neptuniano. Entre as outras participações podemos encontrar A$AP Nast, D Double E, Young Lord, Wiley, Chip, o anteriormente referenciado Novelist, Jme e a sua crew BBK.

Depois de anos a esperar pela invasão bem-sucedida do grime nos Estados Unidos da América – como se essa fosse uma validação necessária para um género borbulhante -, Skepta parece estar preparado para ser o primeiro a conseguir rasgar as barreiras intercontinentais.

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team