King Krule no Vodafone Paredes de Coura

[FOTO] Direitos Reservados

O Vodafone Paredes de Coura acaba de confirmar King Krule na edição de 2017. O artista britânico regressa a Portugal depois de se estrear por cá no Vodafone Mexefest, em 2012.

Dono de uma voz singular, King Krule, de seu nome verdadeiro Archy Marshall, é um prodígio musical a causar ondas desde tenra idade, apresentando-se primeiro enquanto Zoo Kid, um dos seus vários nomes artísticos. 6 Feet Beneath the Moon, primeiro longa-duração a solo, foi editado em 2013 e é um caldeirão de sonoridades díspares onde ouvimos drum machines poeirentas a marcarem o tempo, voz rouca e embebida em reverb, guitarras sem género e letras surrealistas que só adensam ainda mais o mistério sobre a personagem.

 



Em 2015, o músico britânico lançou A New Place 2 Drown, o seu mais recente trabalho assinado com o nome de nascimento, e aprofundou a relação com a electrónica e a produção hip hop, aproximando-se dos universos habitados por MNDSGN ou Ras G, por exemplo.

Ano novo, nome novo. Se este não é o lema de vida de King Krule, deve estar lá muito perto. Em 2016, The Return Of Pimp Shrimp – sim, ainda estamos a falar do músico britânico – lançou “FEEL SAFE 88 (just say no)“, uma faixa solta em que se aproxima mais da estética de 6FBM. 

O Festival Vodafone Paredes de Coura, que se realiza de 16 a 19 de Agosto, já confirmou as actuações de nomes como Nick Murphy, BadBadNotGood, Benjamin Clementine ou Young Fathers.