Kim Gordon anunciou o seu terceiro álbum solo, PLAY ME. O lançamento irá ocorrer pela Matador Records no dia 13 de Março.
O sucessor do aclamado The Collective (2024) já tem dois dos seus singles revelados: a novíssima faixa “NOT TODAY” — que chegou acompanhada por um videoclipe dirigido pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy, fundadoras da marca de vestuário Rodarte — e “BYEBYE25!”, uma reinterpretação de um tema anterior com letra baseada numa lista de “palavras proibidas” de Donald Trump, dada a conhecer ainda em Junho de 2025. Gordon descreve o próximo trabalho como sendo “mais focado e confiante”, gravado em colaboração com o produtor Justin Raisen e com algumas participações especiais, como a de Dave Grohl na bateria em “BUSY BEE”.
PLAY ME marca uma evolução no som de Gordon, abandonando parcialmente as influências do hip hop industrial de seu disco anterior para explorar as batidas mais robóticas do krautrock. A artista co-fundadora dos Sonic Youth explicou que as faixas foram compostas para serem curtas e ritmadas, com uma entrega vocal mais vulnerável. Tematicamente, o LP reflecte um olhar crítico sobre a cultura contemporânea, abordando desde o impacto da inteligência artificial até à toxicidade masculina.