Keso, NBC e Octa Push entre as novas confirmações do Super Bock Super Rock

[FOTO] Inês Condeço

O Palco LG é o novo espaço do Super Bock Super Rock. O anúncio foi feito em conferência de imprensa no terraço da Galeria Zé dos Bois, na presença de Keso, NBC ou Octa Push, três das novas confirmações para o festival.

Depois do sucesso do dia que na edição de 2016 contou com Kendrick Lamar, De La Soul, Mike El Nite, Slow J ou Orelha Negra, o SBSR de 2017 também terá um dia dedicado ao universo das rimas e batidas com protagonistas internacionais como Tyler, The Creator ou Future. Keso, artista que irá actuar a 14 de Julho no Palco LG, falou com o ReB sobre o que esperar do seu concerto: ” [Vou-me] apresentar no “formato DJ/MC com uns ‘acréscimozinhos’ no meu aparato ou seja, trabalhar com o MPC ao vivo, fazer intercâmbios com o DJ de instrumentais e tentar apurar finalmente toda a mise-en-scène do espectáculo – a junção do vídeo com a luz e as músicas.”

“Sou um fã do NBC. Considero-o o Marvin Gaye português. Eu assisti à carreira quase toda do NBC desde os Filhos de Um Deus Menor e vi o quanto ele se esforçou e o quanto ele ama aquilo que ele faz. É um dos meus heróis no hip hop nacional, embora ele esteja a entrar numa onda mais soul”, revelou o rapper e produtor do Porto, dirigindo-se depois para os nomes internacionais de 14 de Julho: “Tyler é um personagem engraçado, embora eu não seja fã da discografia dele. A mensagem dele acho muito engraçada. O Future é um rapper com o qual não me identifico minimamente, mas percebo.”

No mesmo palco e no mesmo dia, Octa Push e NBC apresentam-se e, em conversa com o Rimas e Batidas, falam sobre uma mudança abismal na representação internacional. “Acaba por ser muito interessante. O que acontecia muito há uns anos era Portugal estar um bocado atrasado nas coisas”, diz-nos Bruno Guichon, uma das metades do grupo que lançou Língua em 2016. NBC vive uma fase incrível na sua longa carreira, ele que é um dos “dinossauros do hip hop nacional” que pode atestar as grandes mudanças: “De facto, para quem esteve desde o início e chega a 2017 e vê estes acontecimentos, é mesmo a materialização de um sonho (…) É mesmo preciso continuar a trabalhar para este género específico ter absorção por parte dos media.”

Dentro das novidades na conferência de imprensa, o LG OLED TV 4k Challenge é a competição que vai colocar os alunos da ETIC, FLAG, EPCI e Restart em disputa. O desafio é simples: fazer um videoclipe de uma música de NBC ou Manuel Fúria e os Náufragos.

A música nacional vai estar representada em força no Palco LG com Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout, Black Bombaim, Sensible Soccers e Stone Dead. O festival realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de Julho, no Parque das Nações e conta com nomes como Future, Língua Franca, Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto, Deftones, Tyler, The Creator ou London Grammar num cartaz de inegável qualidade.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team