pub

Fotografia: Pedro Mkk
Publicado a: 02/11/2020

Bola para a frente com fair-play.

Keso: “Agradou-me a ideia do Marselha desenvolver esta proximidade com a comunidade hip hop local”

Fotografia: Pedro Mkk
Publicado a: 02/11/2020

Keso e Achim representam o Futebol Clube do Porto e o Olympique de Marselha, respectivamente, no novo episódio das OM Sessions que antecipa o jogo de amanhã entre as duas equipas para a Liga dos Campeões.

“Recebi uma mensagem do Olympique de Marselha a apresentar o projecto e com o convite formal. Fui perceber do que se tratava e agradou-me a ideia de o clube desenvolver esta proximidade com a comunidade hip hop local. Aceitei o desafio e está aí”, começou por explicar o artista português. O conceito deste projecto consiste em juntar o talento jovem de Marselha com rappers locais da equipa contra quem vão jogar na mais importante competição de clubes de futebol.

Apesar do Original Marginal não conhecer o trabalho do rapper francês, isso não foi um impedimento para um processo colaborativo proveitoso: “A colaboração funcionou à distancia, ele enviou-me o instrumental com a parte dele e eu escrevi a minha. Ainda desenvolvi uma bridge e um refrão para o tema mas acabou por ficar o dele.”

Sobre a sua relação com o futebol e o clube português, o autor de KSX2016 diz: “Eu sou portista. Nascido e criado nas bancadas das Antas. A minha relação com o clube é boa, sou adepto e local. Durante a minha juventude ainda desenvolvi muito trabalho com as claques do clube e ainda tenho o privilégio de assistir a muitos jogos em casa e fora. Não sou assíduo porque a vida não permite mas tento estar lá nos momentos decisivos.”

Quanto ao rap feito em França, a actualidade, que vai tentando acompanhar, não merece a mesma atenção que Marco Ferreira tinha no passado: “Vou ouvindo mas não sou fã como era em tempos de Lunatic, 113, IAM ou NTM. Vou estando atento aos nomes que surgem.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos