pub
Kendrick Lamar acrescentou mais um marco significativo à sua carreira ao vencer o Emmy Award de “Outstanding Music Direction” pela sua actuação no Apple Music Super Bowl LIX Halftime Show, realizado no passado mês Fevereiro no Caesars Superdome, em Nova Orleães.
Este prémio, conquistado em conjunto com o director musical Tony Russell, distingue a execução criativa e técnica do espectáculo, que contou com participações especiais de SZA, Samuel L. Jackson, Serena Williams e Mustard. A performance apresentou hits como “Humble”, “DNA” e “All the Stars”, mas também algumas faixas do seu mais recente álbum GNX e a muito aguardada versão ao vivo de “Not Like Us”, tendo sido imediatamente aclamada pela sua precisão artística e impacto cultural, atraindo um recorde de 133,5 milhões de espectadores apenas nos EUA e tornando-se na mais assistida edição da história dos halftime shows do Super Bowl — a prestação de Michael Jackson em 1993 tinha sido a mais vista até então.
Esta vitória marca o segundo Emmy na carreira de Kendrick Lamar, que havia conquistado o primeiro em 2022 como parte do espetáculo do Super Bowl LVI, liderado por Dr. Dre e Snoop Dogg, na categoria “Outstanding Variety Special (Live)”. Desta vez, a honra foi atribuída especificamente pela direcção musical, destacando a evolução do rapper de Compton, que foi de convidado a líder de um evento global em apenas três anos.
pub