Kendrick Lamar e Nicki Minaj na lista dos mais influentes para a revista Time

[FOTO] Direitos Reservados

Kendrick Lamar é, novamente, uma figura de destaque. Depois dos Grammys, o rapper de Compton integra agora a lista anual da revista Time que compila os 100 nomes mais influentes da nossa sociedade onde também está a rapper Nicki Minaj, destacada pela figura icónica em que se conseguiu tornar numa vertente artística onde, por norma, vingam os homens.

Da política à tecnologia, com passagem obrigatória pelas artes, a publicação americana destaca nomes emergentes como o gamer PewDiePie ou o já afirmado criador do Facebook, Mark Zuckerberg. Barack Obama e o Papa Francisco também são algumas das vozes da liderança sublinhadas pela Time.

Nesta vasta listagem, cada uma das entradas vem acompanhada de um texto elaborado por alguém que reconhece o mérito da personalidade retratada. Lil Wayne deu o seu ponto-de-vista acerca de Minaj, uma das suas protegidas da Young Money. “Sabes, em Nova Iorque costumavam haver aqueles street DVDs. Acontece que eu apareci num deles, e quando olhei para o produto final, a Nicki Minaj fazia parte desse DVD. Fiquei tipo, ‘Woooooow!’ Ela estava a ser aquela Nicki sem o brilho e o glamour. Quando eu ouvi as primeiras duas e quatro barras, já nem se tratava de ela ser melhor que qualquer rapper feminina. Tratava-se de, man, ela faz rap melhor que outros rappers – ponto.” E completa os elogios dizendo que: “Sempre quis o melhor para os meus artistas e vi o potencial da Nicki desde o primeiro momento em que lhe coloquei a vista em cima. Ela chegou bem mais à frente de tudo aquilo que tinha imaginado.”


nicki-minaj-800

“Quando eu ouvi as primeiras duas e quatro barras, já nem se tratava de ela ser melhor que qualquer rapper feminina. Tratava-se de, man, ela faz rap melhor que outros rappers – ponto.” – Lil Wayne


Na entrada de Kendrick, as palavras de apreço ao homem de Compton são dirigidas por Alicia Garza – activista afro-americana da California, co-fundadora do movimento Black Lives Matter; “Além de criar rap consciente, Kendrick Lamar evoluiu para um novo género de movimento musical que não assenta em respostas mas levanta duras questões e nos junta a abordá-las.” Continuando com o reconhecimento pela figura que é K-Dot pela emoção e o pensamento maduro que o rapper transmite com a sua música. “O Kendrick deveria ser aplaudido por nos convidar a encarar assuntos que são desconfortáveis, por celebrar a nossa vontade em sobreviver e pela sua audácia em nos agarrar com as questões que todos nós precisamos de responder se temos esperança em nos libertar.”

A lista completa pode ser consultada aqui, onde Kendrick e Nicki surgem ao lado de outros artistas como Adele, Ariana Grande ou a actriz Taraji P. Henson – da série que gira em torno da cultura hip hop, Empire;

Kendrick Lamar actuará em Portugal na próxima edição do SBSR.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team