pub

Kanye West lança The Life of Pablo

Kanye West disponibilizou o seu novo álbum, o muito aguardado The Life of Pablo, através do serviço de streaming Tidal, pertença de Jay-Z, ontem após a sua passagem pelo popular programa de televisão Saturday Night Live.

Nesta sua versão final, pelo menos para formatos digitais, The Life of Pablo conta com 18 faixas (alinhamento mais abaixo) e convidados como Frank Ocean, Chance the Rapper, Rihanna, Future, Ty Dolla $ign, Young Thug, The-Dream, Kid Cudi, Kirk Franklin, Post Malone, Kelly Price e outros. Está disponível para stream e download no Tidal e, supostamente, também para download no site oficial de Kanye West, embora a homepage continue bloqueada com a notória mensagem de Yasiin Bey em que este declara “no more parties in SA”, referindo-se ao seu problema com um passaporte na África do Sul.

O título do álbum, revelado apenas há alguns dias, tem sido alvo de muita especulação e um par de rimas em “No More Parties in LA” apontava para que a referência fosse dirigida ao pintor Pablo Picasso, ideia justificada pelo ego considerável de Kanye West. Mas numa série de tweets postados ontem, Kanye West revelou que afinal de contas Pablo se  refere ao apóstolo Paulo, “o mais poderoso mensageiro do século 1º”.

 

https://twitter.com/kanyewest/status/698699202256314376?ref_src=twsrc%5Etfw

O disco está entretanto finalmente disponível para stream através do Tidal e conta com 18 faixas e estende-se por cerca de 58 minutos.

Alinhamento:

‘Ultralight Beam’ [ft. Chance the Rapper and Kirk Franklin]
‘Father Stretch My Hands Pt. 1 ‘[ft. Kid Cudi]
‘Father Stretch My Hands Pt. 2’ [ft. Desiigner]
‘Famous’ [ft. Rihanna]
‘Feedback’
‘Low Lights’
‘Highlights’ [ft. Young Thug]
‘Freestyle 4’ [ft. Desiigner]
‘I Love Kanye’
‘Waves’ [ft. Chris Brown]
‘FML’ [ft. The Weeknd]
‘Real Friends’ [ft. Ty Dolla $ign]
‘Wolves’ [ft. Frank Ocean and Caroline Shaw]
‘Silver Surfer Intermission’
’30 Hours’
‘No More Parties in LA’ [ft. Kendrick Lamar]
‘Facts’ (Charlie Heat Version)
‘Fade’ [ft. Post Malone and Ty Dolla $ign]

A ficha técnica e artística do álbum também é reveladora. Como co-produtores são listados os seguintes nomes:

Metro Boomin
Mike Dean
Frank Dukes
Noah Goldstein
Havoc
Charlie Heat
Hudson Mohawke
Plain Pat
Rick Rubin
Caroline Shaw
Southside
Velous
Derek Watkins

E os produtores:

Swizz Beatz
Boi-1Da
Cashmere Cat
Mike Dean
Noah Goldstein
Havoc
Sinjin Hawke
Mitus
Rick Rubin
DJ Dodger Stadium
Kanye West

No Tidal disponibiliza-se ainda informação faixa a faixa que permite ficar a par dos responsáveis por cada um dos temas do álbum, incluindo autores (nomeadamente dos samples usados) e produtores de cada tema. Kanye também arruma a polémica que teve com Wiz Khalifa ao incluir um interlúdio com Max B em que este dá a sua benção a Yeezy pela utilização do termo “wavy”: “i appreciate your support. Do your wave and keep it loopy”.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos