pub

Publicado a: 11/09/2018

Kamaal Williams: um encontro com os Wu-Tang Clan e as noites em Paris

Publicado a: 11/09/2018

[FOTO] Vicky Grout

Snips revisitou o catálogo dos Wu-Tang Clan e de Kamaal Williams e assinou dez “re-edits” em KAMAAL vs. WU-TANG. Na mesma fornada, Williams, músico e produtor britânico, lançou Nights in Paris pela sua Black Focus Records.

 



Editado a 25 de Maio, The Return foi o álbum de estreia a solo de Kamaal Williams, ele que tinha lançado Black Focus em 2016, ao lado de Yussef Dayes na dupla Yussef Kamaal. Também ingressou numa aventura pela electrónica sob o pseudónimo Henry Wu, nome que utilizou para assinar diversos singles e EPs desde 2014.

The Return marcou a segunda edição da Black Focus Records, o selo editorial fundado por Williams no ano passado que também serviu para lançar Catch The Loop, um aperitivo para o primeiro disco.

O baixista Pete Martin e o baterista MckNasty foram os músicos que acompanharam Kamaal, juntamente com o engenheiro de som Richard Samuels, nesses dois lançamentos pela sua editora. KAMAAL vs. WU​-​TANG volta a contar com a mesma equipa, mas, desta vez, o DJ e produtor Snips juntou as frequências musicais imaginadas pelo trio com “C.R.E.A.M.”, “Labels” ou “Shimmy Shimmy Ya”, canções do lendário grupo nova-iorquino.

Em Nights in Paris, Dexter Hercules troca com MckNasty na bateria. O projecto foi estreado em Julho, na NTS.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos