Justino Delgado está a caminho do palco do Lisboa ao Vivo, onde se apresentará em concerto já este domingo, dia 9 de Agosto às 21 horas. As entradas para o espectáculo custam entre 25 e 40 euros.
Com 62 anos de vida e 45 anos de carreira, o cantautor nascido no arquipélago dos Bijagós é uma das maiores figuras da história da música da Guiné-Bissau, com o carinho que recebe do publico a traduzir-se em alcunhas como “rei”, “menino de ouro” ou simplesmente “Juju”. Justino Delgado começou o seu trajecto no seio de bandas, mas é sobretudo reconhecido pelo percurso a solo, repleta de êxitos e colaborações com outros nomes da lusofonia, como Juka (de São Tomé e Príncipe) e Titica (de Angola).
Esta sua actuação ao vivo em Lisboa foi baptizada de “O Regresso do Rei” e marca não só o seu retorno aos grandes palcos pós-pandemia, mas também uma celebração da cultura guineense, com DJs, folclore, artistas da nova geração e outras actividade culturais que se estenderão até de madrugada. No repertório de Delgado certamente não faltarão temas dos seus discos mais marcantes, como Casamenti D’Haös, Lôla ou Ley Dy Byda.