O álbum de estreia de JÜRA está quase a chegar ao mercado, mas antes da sua edição haverá um concerto de entrada livre para escutar os temas de sortaminha em primeira mão. O espectáculo acontece esta quarta-feira, 15 de Maio, na estação de comboios de Cais do Sodré, em Lisboa, pelas 17h30.
Não tem, para já, uma data de lançamento definida, mas está prometido para chegar durante esta Primavera. O primeiro longa-duração da cantautora sucederá a uma jornada recheada por vários singles e um par de EPs, trabalhos que elevaram o seu nome a um lugar de destaque dentro da música pop nacional, ao ponto de estar até nomeada na categoria de Artista Revelação na edição deste ano dos prémios PLAY, cuja cerimónia acontece esta quinta-feira, 16 de Maio, um dia após o concerto na estação de comboios de Cais do Sodré.
O primeiro álbum de Joana Silva tem estado a ser antecipado desde o final do ano passado e já são conhecidos três dos seus temas — “avidadá”, “tudoparachegarati” e “coração” foram criados no seio de uma equipa de composição e produção formada por NED FLANGER, DØR, MIGUELE e L-ALI. Através de uma missiva que aterrou esta manhã na caixa de correio digital do Rimas e Batidas, JÜRA explicou a origem de sortaminha:
“É um álbum que nasce, uma vez mais, da minha necessidade de expressar o que vivo, o que sinto. A verdade é o ponto de partida pra qualquer canção minha e como na vida, tudo pode acontecer. Se para mim, ontem, era certo que o amor e a dor do amor estariam sempre de mãos dadas, hoje vejo-o e sinto-o de forma diferente. Se até aqui a música era um lugar que acolhia os meus lamentos, sortaminha é a celebração do amor bonito que estou a viver, da vida — do que continua a ser aprender a viver aqui — e da minha identidade. É um álbum feliz.”