Acabou a espera: Flume regressou ontem com nova música. O produtor australiano editou Hi This Is Flume, uma mixtape de 38 minutos que tem JPEGMAFIA, slowthai e SOPHIE na lista de convidados.
“No próximo ano regresso à vossa vida”. Foi esta a promessa de Flume nas últimas horas de 2018. Harley Streten não lançava novidades em nome próprio desde os dois EPs da saga Skin Companion, que emergiram pouco depois de Skin, o seu último longa-duração, que lhe valeu em 2016 o Grammy de Melhor Álbum de Electrónica/Dança. Vince Staples e Lorde foram os dois artistas que tiveram a oportunidade de trabalhar com o produtor para os seus respectivos discos durante a “pausa”.
Hi This Is Flume não é, no entanto, o primeiro sinal do australiano neste ano de 2019: na semana passada, Flume publicou no YouTube o documentário When Everything Was New, dividido em quatro partes.
A nova mixtape pode ser ouvida nas habituais plataformas de streaming mas também “vista” como um conjunto de ambientes, texturas e vivências retratados por Jonathan Zawada, com quem já tinha colaborado em Skin.
A JPEGMAFIA, slowthai e SOPHIE juntam-se HWLS, Eprom e KUČKA na lista de colaboradores convocados para Hi This Is Flume.