pub

Publicado a: 30/11/2017

Joyner Lucas faz uma reflexão profunda sobre racismo no novo single

Publicado a: 30/11/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Joyner Lucas apresentou ontem o videoclipe de “I’m Not Racist”. 508-507-2209, a mais recente mixtape do rapper, data de Junho passado, mas o novo tema não integra esse alinhamento.

O novo single aborda um tema de forte consciencialização social e revela a sua visão do clima de tensão racial que se vive nos Estados Unidos da América. O vídeo tem percorrido o mundo inteiro nas últimas horas e o alcance já começa a ser notado nos números que a Internet vai registando: no YouTube, “I’m Not Racist” soma já dois milhões e meio de rotações, com a plataforma Genius a destacar o single enquanto caso de sucesso, com os acessos à letra escrita por Joyner Lucas a colocarem-no na sexta posição das mais vistas do momento.

O rapper de Worcester, Massachusetts, coloca-se em ambos os lados da ideológica barricada social, interpretando dois versos distintos: no primeiro verso veste a pele de um homem branco conservador, o típico apoiante de Donald Trump, adoptando o papel de um homem negro revoltado com a opressão na segunda parte do tema.

Joyner Lucas protagonizou um grande salto editorial este ano, lançando a sua quarta mixtape para as ruas com o carimbo da Atlantic Records. 508-507-2209 conta com produções de Statik Selektah, Boi-1da, Nineteen85 ou The Cratez, o beatmaker que assina o instrumental deste “I’m Not Racist”. Um mês antes da edição do seu longa-duração, retirou a máscara e apontou o dedo à nova geração de mumble rappers numa remistura de “Mask Off”.

Estes são, portanto, os dois pesos da balança racial americana aos olhos de Joyner Lucas que nos leva numa intensa reflexão acerca das problemáticas sociais que são “o prato do dia” nos Estados (des)Unidos.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos