pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/07/2023

O ataque dos samplers e sintetizadores.

Johnny Jewel traz espectáculo multimédia a solo ao M.Ou.Co em Novembro

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/07/2023

Johnny Jewel tem viagem marcada para o Porto e apresenta-se com um espectáculo de multimédia em nome próprio no dia 11 de Novembro, às 21h30. Os bilhetes para assistir à performance no M.Ou.Co custam 20 euros.

O multi-instrumentista e compositor norte-americano ergueu um império quando, em 2006, fundou a Italians Do It Better com a ajuda de Mike Simonetti, que entretanto deixou o projecto. Boa parte do catálogo de Johnny Jewel encontra-se alojado dentro da sua própria editora, desde os discos a solo aos lançamentos de bandas das quais faz parte, como Glass Candy, Chromatics ou Desire.

Apesar das influências vindas do rock mais experimental e vanguardista — Velvet Underground e Sonic Youth são-nos apontados enquanto referências suas — o músico afeiçoou-se aos samplers e sintetizadores e encontrou abrigo no vasto terreno abrangido pela electrónica, da mais dançável à mais contemplativa. Jewel é, por isso, capaz de tanto estar a remisturar “Blinding Lights” de The Weeknd, como a instalar neons sonoros estilo “Digital Versicolor” ou a criar trilhas dignas de cinema e televisão, como fez para Twin Peaks: The Return, Bronson ou Drive. Podem, por isso, contar com um vasto repertório a ser percorrido ao longo dos 60 minutos de duração do espectáculo especial agendado para o M.Ou.Co, descrito como um “caleidoscópio espacial” que “mistura música ambiental e eletrónica.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos