João Tamura: “O Holly e o Rafxlp são dois dos artistas mais talentosos que conheço”

[FOTO] Inês Costa Monteiro

Holly e João Tamura voltam a unir esforços em “Os Paraísos Segundo a Sara”. Rafxlp ficou encarregue de adds, mistura e masterização.

“Já tinha a canção, tanto escrita como gravada, há algum tempo. Aliás, a minha ideia, desde que a escrevi, era não publicá-la, mas sim guardá-la só para mim. Entretanto mudei de ideias e acabei por lançá-la — pode ser que alguém se relacione com as palavras da canção”, revela o artista lisboeta ao Rimas e Batidas.

O EP Hokkaido é, para já, o único projecto feito a quatro mãos pelo produtor das Caldas da Rainha e o autor de “Mãos”, mas a relação criativa parece estar longe de esmorecer. Tamura explica: “O Holly enviou-me o instrumental e comecei a escrever imediatamente para ele. Há algo nos instrumentais do Holly que é difícil de encontrar em outras paragens — algo de único. Depois de gravar a canção pedi ao Rafxlp, com quem tenho trabalhado bastante em conjunto, para misturar, masterizar e acrescentar algo à canção. Tanto o Holly como o Rafxlp são dois dos artistas mais talentosos que conheço. É um privilégio poder colaborar tantas vezes com ambos”. Sobre a temática da nova música, Tamura ainda acrescenta: “São sempre várias e diversas as coisas que me fazem escrever, mas normalmente escrevo sobre as coisas que me são próximas, sobre as coisas que me fazem ser o que sou: os meus medos, receios, preocupações, crenças, tormentas… Esta canção é sobre quem amo, sobre o que amo e sobre algumas das coisas que são mais importantes para mim.”

Para fechar a conversa, João Tamura deixa uma ressalva: “Por enquanto, será mais um canção solta, como outras que tenho feito. No entanto, nunca se sabe: talvez em breve surjam novidades sobre um projecto futuro.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team