pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 21/03/2024

Novo single do EP Artista Chinelo.

Jhon Douglas convida Luca Argel para “Rua das Tretas”

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 21/03/2024

O cantor, compositor, artista plástico e criador visual Jhon Douglas lançou hoje o novo single “Rua das Tretas”, em colaboração com Luca Argel e Ely Janoville. O tema, que sucede a “UBERITIS”, antecipa a edição do EP Artista Chinelo, que será lançado e apresentado ao vivo no B.Leza no dia 4 de abril.

Aos 35 anos, Jhon Douglas é um artista autodidata e multidisciplinar, cuja jornada artística começou nas ruas, influenciada pela paixão pelo skate. Originário de Rondônia, na Amazónia brasileira, a música chegou à sua vida em 2017, já em Lisboa, assumindo-a como uma forma de expressão das suas opiniões, inquietações e visões do mundo. Combinando as sonoridades diversas que se expressam em Lisboa com as suas fortes referências amazónicas, a música de Jhon tem sido um palco de crítica social, política e tecnológica, sempre temperada com humor, sátira e provocação. 

Em 2019, o artista lançou o primeiro EP, MATO, seguido do primeiro álbum de estúdio do projeto Jhon DouglasJungleBoys & Maritacas. Paralelamente foi uma das metades do duo Arapucagongon, que criou com Henrique Silva, dos Acácia Maior, e no qual navegam pelas influências culturais de Brasil e Cabo Verde. Colaborou ainda com artistas como Ana Lua Caiano, Dandara Manoela, Raul Misturada, Acácia Maior, Cachupa Psicadélica, Leo Middea, entre outros, tendo atuado em diversos festivais, como o Festival Iminente, Festival Musibéria, Festival Nascentes, Festival da Diversidade, e em salas como Teatro São Luiz, Clube B.Leza, Music Box.

Artista Chinelo é o seu próximo EP com data de estreia e de lançamento ao vivo prevista para dia 4 de abril, no B.Leza. Este novo projeto, revela o autor em comunicado, “é uma sátira provocativa cantada em cinco atos” e que “convergem para a proposta de desmistificar a figura do artista, retirando-lhe o glamour e revelando a precarização passível de quem dedica a vida à arte. Artista Chinelo vai do literal, do chinelo no pé, ao deboche generalizado.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos