Jessy Lanza, Mount Kimbie, Branko e Moullinex entre as novas confirmações do Lisboa Dance Festival

[FOTO] Direitos Reservados

 

A conferência de imprensa do Lisboa Dance Festival teve lugar hoje no LX Factory e, entre as várias novidades, foram anunciados os nomes de Jessy Lanza, Mount Kimbie, curadorias de Branko e Moullinex e um batalhão hip hop encabeçado por Holly Hood.

Numa estreia absoluta em Portugal, Jessy Lanza foi a grande confirmação: Oh No, novo álbum da artista canadiana, tem o selo da Hyperdub – editora que editou trabalhos de Burial, King Midas Sound ou Kode9. De Inglaterra, os Mount Kimbie surpreenderam o mundo em 2013 com Cold Spring Fault Less Youth, conjuntos de canções com electrónica nada-linear com texturas ricas e ritmicamente desafiantes, tendo o selo da Warp Records. Preparando-se para interromper um silêncio que já conta 3 anos, o duo britânico vem apresentar o seu novo trabalho ao Lisboa Dance Festival.

Electrónica 360º é o mote para a edição de 2017 e basta olharmos para as novidades para percebermos que essa visão é acertada: a Sala B2B, uma das novidades, terá Stereossauro vs DJ Kwan e Sam The Kid vs DJ Big; o Conjunto Corona fará parte do clube Antena 3 onde também estarão presentes Rui Maia e Holy Nothing; Holly Hood certamente terá Sangue Ruim, ou pelo menos algumas canções, na bagagem e mostrar-se-á pronto para demonstrar que 2016 não foi um engano; Mai Kino, outro dos nomes anunciados, é uma cantora portuguesa residente em Inglaterra que vai conquistando a imprensa internacional – Pigeons and Planes, por exemplo – com uma receita de pop envolvida em electrónica.

Como não poderia deixar de ser, as Talks – que tiveram grande adesão na edição passada – voltam a acontecer e, entre outras coisas, discutir-se-à o papel da mulher no mundo da música electrónica, reflectindo assim uma posição do próprio cartaz que, além das hoje anunciadas Mai Kino e Jessy Lanza também inclui na sua primeira linha a norte-americana Tokimonsta. O evento, que já tinha confirmado Hercules & Love Affair, Dekmantel Soundsystem ou Marcel Dettmann, decorre nos dias 10 e 11 de Março de 2017 no LX Factory e os bilhetes podem ser comprados nos locais habituais.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team