O festival Jazz no Armazém regressa na próxima semana para a sua segunda edição, que decorre nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro. Os concertos acontecem nos Armazéns do Vinho, em A-da-Gorda (Óbidos), e são todos de entrada livre, mediante a lotação do espaço.
No cartaz deste ano destaca-se o vibrafonista e compositor Jeffery Davis, que apresenta o seu mais recente trabalho Alloy Series, um projecto ambicioso centrado no vibrafone e que explora timbres e texturas inovadoras que vão além do que habitualmente se escuta no jazz tradicional. Davis, nascido no Canadá e radicado em Portugal desde a infância, é figura reconhecida tanto pela sua técnica como pela sua capacidade de cruzar jazz com música contemporânea e clássica, acumulando experiência internacional e vários prémios.
Também presentes na programação estão o colectivo Lokomotiv, um conjunto histórico liderado pelo contrabaixista Carlos Barretto e onde militam ainda Mário Delgado (guitarra), Ricardo Toscano (saxofone) e Jorge Salgueiro (bateria); e o trio do pianista Mário Laginha, do qual fazem parte o contrabaixista Bernardo Moreira e do baterista Alexandre Frazão.