Anotem nas agendas: a dupla formada por Jaap Blonk & Michael Vorfeld tem três concertos na calha para o nosso país e estes acontecem todos em Setembro, dias 16 (Salão Brazil, Coimbra), 17 (O’culto da Ajuda, Lisboa) e 19 (Sonoscopia, Porto).
Inicialmente pensada enquanto uma série de espectáculos a seis mãos, o nome de Ute Wassermann foi entretanto afastado dos planos por motivos de força maior. O trio contracenou no álbum Wassermann, Blonk & Vorfeld em 2019, um conjunto de 13 composições onde voz, electrónica, percussões e instrumentos menos convencionais andam de mãos dadas numa dança improvisada e com margem de sobra para o experimentalismo sónico.
Cabe agora ao par formado por Jaap Blonk (voz, electrónica) e Michael Vorfeld (percussão, objectos, electrónica) cumprir com a tarefa de transportar esta música para o palco. O primeiro é um artista neerlandês multi-disciplinar que é autodidacta na composição musical e está neste momento a caminho de completar o primeiro meio século de carreira, tendo obra espalhada em mais de uma centena de discos, tanto em nome próprio como em colaboração com outros músicos. Já Vorfeld é um percussionista alemão que também se divide pelas áreas da composição, da performance audiovisual e da arte sonora, tendo apresentado trabalhos em inúmeras coordenadas do globo, quer a solo, quer incluído num dos vários grupos e colectivos cujas cores defende.