Já podem ver o novo teaser do documentário Hip to da Hop


[FOTOS] Direitos Reservados

Em Fevereiro, o primeiro trailer de Hip to da Hop surgia nos nossos ecrãs e causava um pequeno sismo no hip hop nacional. Afinal de contas, a ambição de viajar por Portugal através dos 4 elementos de uma cultura tão rica era uma premissa que entusiasmava.

No novo teaser, que podem ver no topo do artigo, e nas declarações, que podem consultar em baixo, António Freitas e Fábio Silva, os “arquitectos” do projecto, levantam o véu do documentário, que irá contar com ilustres como Mundo Segundo, Ace, Odeith, Bambino, Nomen, Chullage, Orelha Negra, DJ X-Acto, YouthOne, NBC, Exas, Slow J, DJ Ride, Stereossauro, Bdjoy, TNT, Sanryse, Robinho, Sensei D ou SãoOneArt.

 


013


[O INÍCIO]

“O Hip to da Hop começa em Outubro de 2015. Desde o início que foi o nosso objectivo fazer um filme documental sobre a cultura hip hop e a sua relação com a cultura portuguesa, embora conscientes das dificuldades da ambição do projecto – são mais de trinta anos de história, centenas de artistas, dezenas de cidades que viram as constantes mudanças ao longo do tempo.

Sem qualquer financiamento avançámos para dois anos de pré-produção, entrevistas, viagens e pós produção. Todas as questões iniciais foram-se dissipando à medida que fomos conversando com artistas: cada conversa levou-nos a outra história, a outra pessoa, a outra cidade.

Cada um destes elementos foi importante para a construção de uma narrativa que nos leva a viajar de Norte a Sul, a conhecer melhor as quatro vertentes e, acima de tudo, levanta questões sobre o hip hop e a sua importância no nosso país.”

 


016


[A BANDA SONORA]

“A banda sonora foi feita de raiz por António Lopes Gonçalves, Lost Soul e Sleep在Patterns. Também participam dois rappers que abordam questões relacionadas com o Hip to da Hop nas suas letras.

Numa data próxima da estreia do filme sairá o álbum em que estarão todas as músicas que constituem a banda sonora. Ainda assim vamos divulgar algumas nos próximos meses e, em paralelo, revelar curiosidades acerca do projecto.”

 


hiptodahop_teaser_b-00396


[NOVIDADES]

“Neste momento, o filme já se encontra praticamente terminado, mas a sua estreia será apenas no início do próximo ano.

Deixamos aqui um teaser com imagens de lugares por onde viajámos. No Algarve, por exemplo, fomos recebidos pela Kimahera (que nos dedicou esta música), e conhecemos dois b-boys (Diogo Viegas e Rodrigo Cerejo) com uma vontade enorme de fazer crescer o breakdance na região!”

 


Hip to da Hop / A journey to Portugal in 4 elements (Trailer) from FollowCreativeStudio on Vimeo.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team