pub

Publicado a: 20/01/2017

Já podem ouvir o novo trabalho de ATILA

Publicado a: 20/01/2017

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

ATILA acaba de lançar um novo disco, Body. O mais recente trabalho é uma viagem intensa, quase física – como indica o nome -, que está disponível para pré-venda via Bandcamp e vai contar ainda com versões em CD, cassete e vinil – por intermédio da Dissociated Records e Bisnaga Records.

O sexto álbum do produtor sucede a V, de 2015, e teve direito a uma pré-escuta na plataforma CVLT NATION. Em Body, ATILA apresenta-nos uma paisagem sónica hardcore, algures entre o techno experimental e industrial com várias nuances do metal, traduzidas em picos de distorção que colocam a nossa mente dentro de um cenário digno de um filme de terror.

Em entrevista ao Bodyspace, em 2015, Miguel Béco – nome que consta no cartão de cidadão de ATILA – falava no processo criativo por detrás dos seus temas: “Sair da minha área de conforto. Experimentar coisas que não ouço.” Fazendo também a ponte entre a construção de uma música à destruição sonora, que é um dos aspectos mais vincados nos seus trabalhos: “Não acho que uma coisa se anule à outra. Lá está: o processo criativo também é um processo destrutivo – como eu dizia antes, tu vais sempre eliminando coisas. Gosto de ver um paralelo com a evolução. Survival of the fittest; há coisas que sobrevivem e há coisas que se vão perdendo pelo caminho, que se extinguem. A destruição é necessária para a criação porque não há espaço para tudo.”

O “corpo” de ATILA está pronto para ser dissecado:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos