[FOTO] Paul Samuel White
Kill, o novo EP de John Bence, já se encontra disponível para pré-escuta no site da revista Wire. No dia 29 de Junho, Kill chega às lojas e plataformas digitais através da Grooming, de Yves Tumor.
John Bence assinou o seu primeiro EP com apenas 19 anos. Disquiet foi lançado em vinil pela Other People, editora nova-iorquina criada por Nicholas Jaar. Bence é natural de Bristol, Inglaterra, e tem demonstrado aptidão para fundir a música clássica com a electrónica. Em entrevista à The Bristol Germ, o produtor destacou a sua infância como sendo fulcral no rumo que viria a seguir enquanto músico: “A minha casa estava repleta de bandas sonoras, discos e dois pianos. A minha mãe tocava violoncelo e piano no andar de baixo e o meu pai fazia música electrónica estranha no andar de cima. Sou a junção perfeita dos meus pais. O Disquiet soa mesmo ao tipo de disco que alguém escreveria se vivesse naquele ambiente.”
Os primeiros passos de John Bence foram captados pelo radar de Nicholas Jaar. Desta vez, Yves Tumor foi quem lhe apresentou o convite para lançar Kill, o segundo projecto de originais, pela sua Grooming. O curta-duração é formado por três composições escritas entre Setembro e Novembro de 2016.
Ainda na entrevista à The Bristol Germ, John Bence falou na minúcia que procura nas abordagens ao vivo e no estúdio: “Tenho de estar sempre um passo à frente. Nos últimos anos tenho estado a tocar o Disquiet várias vezes pela Europa e tem sido fantástico. Quando não estava a tocar o Disquiet, estava no meu estúdio caseiro a compor o Kill. Agora vou deixar de tocar o Disquiet e vou passar a tocar o Kill ao vivo e, quando não o estiver a tocar, vou estar a compor o meu terceiro trabalho. Quando começar a tocar esse terceiro trabalho, vou estar a compor o quarto. É assim que a minha linha de produção se vai manter.”