Com um longo trajecto enquanto vocalista dos D’Alva, Alex D’Alva vira-se para as edições a solo com LIVRE, um EP de sete faixas editado ontem de forma independente.
Este trabalho surge de um ímpeto de redescoberta identitária, que levou o artista a explorar novas possibilidade fora de um contexto de criação colectivo. LIVRE é o resultado de uma travessia sonora mais pessoal, onde Alex D’Alva se assume, pela primeira vez, como líder durante etapa de produção, explorando os territórios da pop electrónica — com traços de techno, baile funk e ritmos afro-diaspóricos — numa narrativa que vai da noite ao amanhecer.
Apesar de assinar este projecto em nome próprio, LIVRE assenta uma teia colaborativa com muitas ramificações, envolvendo uma vasta gama de colaborações como MALLINA, Maudito, Sónia Trópicos, Máximo, Gisela Mabel ou Choro, entre outros. O lançamento antecede a digressão LIVRE x BRUTA, em parceria com Rita Onofre, que vai levar o par a percorrer o país de Norte a Sul entre Março e Abril para as apresentações ao vivo desta nova obra de Alex D’Alva e do próximo álbum da cantautora, que deverá sair a 18 de Março.