[FOTO] Direitos Reservados
A Internet reagiu em força ao lançamento do novo trabalho de J. Cole. O álbum, cujo acrónimo do título remete para três diferentes significados — Kidz On Drugz, King Overdose ou Kill Our Demonz –, quebrou um par de recordes nas suas primeiras 24 horas de vida. Para “festejar”, o videoclipe de “Kevin’s Heart” — que é protagonizado por Kevin Hart — acaba de ser disponibilizado.
Não deixa de ser curiosa a data escolhida por J. Cole para lançar um novo disco, que “casou” a temática com a data anual que celebra o consumo da cannabis. Jogada de marketing? Talvez. Até porque os números apontam para um movimento perfeito: durante a sexta-feira passada, o álbum de J. Cole atingiu resultados impressionantes para uma estreia.
O Spotify foi a primeira plataforma a congratular o fundador da Dreamville, dando conta de mais de 36 milhões de streams alcançadas por KOD nas primeiras 24 horas, tudo isto em solo norte-americano.
Seguiu-se a Apple Music, que também felicitou o rapper e produtor da Carolina do Norte através do Twitter. KOD angariou mais de 64 milhões de streams nos Estados Unidos da América, superando os números alcançados por Drake, em 2016, com Views — note-se ainda que Drizzy teve o seu último LP em exclusivo na Apple Music, antes do mesmo ficar disponível para as restantes plataformas.
36,656,086 streams.
0 guest features. @JColeNC’s #KOD now holds the record for most first day U.S. album streams. 👑 pic.twitter.com/Uak1moPkN4— Spotify USA (@SpotifyUSA) April 23, 2018
It’s a #ColeWorld. @JColeNC breaks our 24 hour record with #KOD coming in at 64.5 million streams!
Listen now: https://t.co/Bn85kyX9qO pic.twitter.com/xJVi6zFSr3— Apple Music (@AppleMusic) April 23, 2018