Uma conta Twitter associada aos Death Grips, colectivo hip hop hardcore de Sacramento, Califórnia, partilhou já de madrugada um link que aponta para o download gratuito de um álbum intitulado I’ve Always Been Good at True Love composto por um grupo de nome I.L.Y’s. Death Grips themselves?
As dúvidas sobre uma suposta reunião em estúdio de MC Ride, Zach Hill e Andy Morin são, nesta altura, mais que muitas, embora este lançamento-mistério não seja propriamente um acontecimento tão surpreendente quanto se possa imaginar. Em Julho do ano passado, o trio declararou na sua conta Facebook o óbito oficial dos Death Grips, mas, no período temporal que soma agora quase um ano, o colectivo lançou quatro discos, dois deles gratuitamente via internet.
A ligação Death Grips-I.L.Y.’s, salienta a Pitchfork, é nebulosa, ainda que o disco lançado há horas esteja no site oficial do grupo. Para adensar o mistério, a publicação ainda faz menção a comentários partilhados no Reddit que notam que a frase “the sickest fuck of them all“, que dá título a uma faixa de I’ve Always Been Good at True Love, surge numa t-shirt no videoclipe de “I Seen Footage“.
E já que a internet está numa roda-viva de teorias, a Pitchfork também lançou os seus dois cêntimos para a discussão: “Parece-nos MC Ride na track final do álbum, “All She Does is Kill Shit”, enquanto algumas das vozes ao longo do disco no fazem lembrar o trabalho a solo do baterista Zach Hill.”
Sejam também detectives neste Cluedo sonoro: o download gratuito do disco está aqui, pelo que podem avaliar por vós próprios se estão a escutar os true Death Grips.
(O som abaixo é do disco Government Plates).