pub

Publicado a: 26/03/2018

“Irmãos de Armas”: El-P defende Killer Mike depois da polémica entrevista com a NRA

Publicado a: 26/03/2018

[FOTO] Timothy Saccenti

A música fez (e faz) a ponte entre Killer Mike e El-P. No entanto, o grupo não se guia por uma única linha de pensamento: como deveria acontecer em qualquer “democracia”, a multiplicidade de opiniões torna o conjunto mais forte e, mesmo que não se chegue a um consenso, um meio-termo que agrade a todos é sempre o caminho a seguir. A recente polémica com o autor de R.A.P. Music só deixou ainda mais patente a forte amizade que une um dos melhores duos da actualidade.

A Internet reagiu a quente a uma entrevista de Killer Mike publicada pela National Rifle Association. A organização decidiu colocar no ar o depoimento do rapper no fim-de-semana em que aconteceu a “March For Our Lives“, em Washington D.C.. No meio das declarações, o artista falou sobre os casos de violência racial que têm feito vítimas na comunidade afro-americana e declarou-se a favor da posse de armas de fogo, uma espécie de objecto de segurança para que afro-americanos se defendam da opressão recorrente contra as minorias nos EUA, pode entender-se no discurso de Killer Mike.

 



Depois do backlash, Killer Mike desculpou-se pela má altura escolhida pela NRA para desvendar a sua entrevista no YouTube. El-P, o seu parceiro nos Run The Jewels, defende uma posição oposta à do parceiro, embora prometa “não virar as costas” ao amigo, que descreve como sendo “uma boa pessoa.”

Apesar das diferentes visões, os dois artistas não deixarão de se apoiar. El-P garante que o projecto RTJ em nada se irá alterar, assinando também uma mensagem para aqueles que apelida de “jovens heróis que dão a cara para mudar o mundo.”

 


https://twitter.com/therealelp/status/978120723548995584

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos