Illa J leva Calvin Valentine consigo para “Tokyo”

[FOTO] Robert Winter

“Tokyo” está agora à distância de um clique: Illa J e Calvin Valentine são os pilotos de serviço no primeiro avanço de John Yancey.

Parte integrante dos Slum Village e Yancey Boys, Illa J é um MC de Detroit que tem o sangue do malogrado J Dilla a correr-lhe pelas veias. Particularmente mais activo a solo desde que editou o disco homónimo de 2015, John Derek Yancey está cada vez mais próximo do universo soulful de Calvin Valentine, beatmaker que soma dois lançamentos pela Mello Music Group em 2018.

Rapper e produtor até já partilharam um disco e o mais recente “Tokyo” alinha a direcção de ambos para um novo esforço em conjunto: Home, editado no ano passado, vai conhecer o seu sucessor no dia 30 de Novembro — a Jakarta Records será novamente a parceira na distribuição do LP. Num comunicado à imprensa, Illa J levantou um pouco o véu de John Yancey:

“[Este álbum] é definitivamente mais pessoal do que todos os meus outros projectos. Nada de especial, mas basicamente eu falo sobre os altos e baixos de todas as minhas relações dos últimos dez anos, o ainda estar de luto pelo meu irmão, etc. É marado, porque o primeiro single chegou um dia antes do meu 32º aniversário e o título original era 32, que é um ano especial para mim porque foi com essa idade que o meu irmão morreu.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team