pub

Ikopongo, Irmãos Makossa e Rui Miguel Abreu no X Aniversário do Musicbox

Ikopongo (Ikonoklasta + MCK), Irmãos Makossa e Rui Miguel Abreu são os convidados para o décimo aniversário do Musicbox, no dia 3 de Dezembro.

O destaque principal para os concertos neste dia recai nos dois MCs angolanos: Ikonoklasta é o nome artístico de Luaty Beirão, rapper e activista que esteve 36 dias em greve de fome em protesto pela sua detenção e de outras 14 pessoas em Angola. No início deste mês, os Ikopongo foram impedidos de actuar em Luanda, mas não desistiram: uma ligação à Internet e uma câmara permitiram o streaming para todo o mundo do concerto agendado. Com um cunho político forte, Ikopongo serão os primeiros a actuar no dia 3 de Dezembro.

Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas, é o nome que se segue e promete uma selecção que certamente se irá inserir entre a música africana e o hip hop, usando a sua colecção generosa como base para o fazer. A fechar a noite, os Irmãos Makossa convidam todos a entrar numa festa recheada de ritmos africanos – comprovem ouvindo este mix no Rimas e Batidas. Cor, ginga e boa música a encerrar as festividades.

No dia 1 de Dezembro, o Musicbox também festeja o seu aniversário com Gilles Peterson, um dos nomes incontornáveis da BBC Radio, e Moullinex, que se apresentará em formato DJ Set. Os bilhetes para o dia 3 de Dezembro já estão disponíveis – ver aqui – e têm o custo de 8 euros.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos