pub

Publicado a: 10/04/2017

Homenagem a Beto di Ghetto acontece no dia 23 de Abril

Publicado a: 10/04/2017

[FOTO] Direitos Reservados

O Titanic Sur Mer recebe a homenagem a Beto di Ghetto no dia 23 de Abril. Allen Halloween, Landim, Beware Jack, Syer ou Chullage são alguns dos artistas que irão actuar no evento.

 


[fb_embed_post href=”https://www.facebook.com/raprezentunderground/photos/gm.1925082634400227/739625389543092/?type=3&theater/” width=”550″/]


A morte do MC abalou o universo hip hop português em 2017. Com uma sensibilidade diferente para os problemas sociais, Felisberto Tavares, nome de nascimento de Beto, marcou uma geração de rappers. Ricardo Guerreiro, mais conhecido como Syer, conta-nos como surgiu a ideia para esta homenagem: “A ideia partiu do Halloween, que partilhou a ideia com o Wize (colaborador do espaço) e juntos deram vida a esta homenagem. Sendo eu uma pessoa bastante próxima do Beto, fiquei sensibilizado com esta grande atitude. Isto é hip hop.”

A família vem primeiro, dizem, e aqui não é diferente: a receita do concerto reverte na totalidade para a família do Beto: “A ideia principal do concerto é homenagear o Beto e tem com objectivo angariar o valor das entradas para ajudar a família , principalmente os seus quatro filhos. Os concertos vão naturalmente ser dedicados ao Beto. Nesse sentido não existem critérios, os artistas vão livremente trazer as suas mensagens e o seu rap. Tenho a certeza que era assim que ele ia gostar de ver uma noite de hip hop.”

Landim, um dos artistas com presença garantida no evento, contou-nos mais sobre o que o move esta homenagem: “O concerto, no dia 23 Abril, dedicado ao mano Beto, rapper que influenciou de forma muita positiva muitas pessoas de gerações diferentes, é uma homenagem, um relembrar da pessoa e da obra. Os artistas, família e amigos estarão presentes para uma última reunião ao ritmo de bom hip hop. Acho que isto prova o legado que o Beto deixa e que vai permanecer sempre intacto para aqueles que o conheciam e lidavam com ele de uma forma mais próxima. Sou um admirador, um seguidor, um inspirado pelo trabalho, não só de Beto, mas de outros artistas também como Halloween, Chullage, LBC.”

Apesar de afastado das “luzes da ribalta” num passado recente, o MC foi um dos convidados de Syer para o concerto no Festival Iminente. “Tive o prazer de partilhar momentos inesquecíveis com o Beto no palco e fora deles. Ele tinha uma visão do hip hop muito centrada em três princípios: atitude, humildade e ajudar o próximo. Tenho a certeza que ele conseguiu deixar estas sementes em todas as pessoas que tiveram a oportunidade de o conhecer pessoalmente. Era um MC que valorizava a mensagem no rap. No seu discurso habitual, ‘a palavra tem poder’, acreditava que o rap consciente e positivo pode transformar a vida das pessoas. O seu legado é inesquecível e intemporal porque foi um MC que marcou o rap nacional com simplicidade, sinceridade e perseverança”, contou-nos Ricardo Guerreiro.

Dia 23 de Abril, um momento único para honrar a memória de um MC de qualidades ímpares no rap nacional.

 


https://www.youtube.com/watch?v=fTPcN_8_YfY

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos