Holly: a digressão, as grandes amizades e um novo EP a caminho

[FOTO] @meltheking

Miguel Oliveira, prodígio da produção nacional que assina a sua música como Holly, encontra-se actualmente no início de uma nova digressão que arrancou no Canadá, passa por vários pontos dos Estados Unidos da América, dá um salto à China e termina em Portugal. As 12 datas estendem-se até Agosto.

Em 2018, o beatmaker continuou a sua ascensão meteórica com a estreia pela Alpha Pup Records e o EP colaborativo com Landim. O Rimas e Batidas esteve à conversa com Holly e falou sobre as viagens, as suas playlists ou o regresso a Portugal.

 



Do Canadá à Califórnia, como é que se gere a mala de viagem? O que é que nunca falta na tua bagagem?

[risos] A minha mala é muito simples. Tenho duas, aliás, uma só com roupa e depois outra com o meu computador, documentos, material para tocar, etc. O que nunca falta (nem pode faltar, espero eu [risos]) é o meu computador e passaporte.

Descobriste novas comidas nestas viagens? O que é que procuras quando andas na “estrada” nos Estados Unidos?

Sempre a descobrir novas comidas onde quer que vá! Ando a comer demasiado porque tenho encontrado e experimentado comidas novas e até estou a ficar um bocado com barriga. Aqui a comida não é tão saudável e natural como em Portugal, por isso sempre que viajo procuro opções saudáveis: saladas, vegan food, GF, etc!

Qual é que tem sido a banda sonora favorita quando aguardas embarque nos aeroportos?

Nunca ouço muita música, sinceramente, mas ultimamente tenho ouvido mais o Testing do A$AP Rocky e o Kids See Ghosts.

Costumas produzir nos aviões, tens feito algum trabalho assim? Ou vês mais filmes e séries?

Sim claro! Faço um pouco de ambos.

O que é que tens feito de diferente, em termos de trabalho, neste teu período americano? Tens estabelecido alianças criativas com outros produtores? Com MCs?

Tenho feito um pouco de tudo. Tenho tido mais sessões de estúdio e trabalho cara-a-cara. Por norma quando estava em Portugal trabalhava muito à distância, mas aqui é mais fácil estar com as pessoas e as coisas acabam por fluir melhor quando estabeleces uma boa relação pessoal. Tenho feito cenas com malta de vários estilos de música, mas talvez mais produtores e rappers. O melhor de tudo tem sido mesmo encontrar pessoal com quem acabo por estabelecer grandes amizades para além da música.

Que podemos esperar em termos de próximos passos editoriais? Vem aí mais música?

Yes, tenho um EP a sair no próximo mês!

Regressas ao nosso país para um par de datas em Agosto, qual verdadeiro emigrante. Ansioso?

Sim, tenho muitas saudades da minha família, amigos, da zona oeste e da comida portuguesa, por isso fico bem contente por voltar, mas não me vou focar nisso por agora. Ainda há muito para fazer até lá!

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team