pub

“Hold My Hand Now” é o single de Pedro Magina em estreia via Rimas e Batidas.

 

[FOTO] Direitos Reservados

 

Depois de uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, na IndieGoGo, o novo álbum de Pedro Magina (ex-metade dos arrebatadores Aquaparque) tem finalmente a sua data de lançamento prevista para o próximo dia 23 de Junho. O disco com oito temas é intitulado 11 e será editado em vinil e formato digital através de uma parceria que une a Crash Symbols e a Maison Cannibale, sub-label da Ruralfaune (casa francesa anteriormente envolvida na estreia de Magina em Nazca Lines). Guilherme Gonçalves, o ex-Gala Drop e agora Coclea, que já havia colaborado mano-a-mano com Magina nos June, ocupou-se da mistura e masterização de 11, além de ter oferecido a sua distinta guitarra a “Ponta do Sol”, um dos temas incluídos no disco que aí vem.

Para a concepção da capa de 11, que consiste de uma série de imagens englobadas dentro do mesmo número, Pedro Magina convidou onze amigos e artistas, entre os quais se encontram membros dos Gala Drop e Tropa Macaca, a artista visual Diana Policarpo (principal responsável pelo artwork do anterior disco Gecko) e o fotógrafo Aloísio Brito. De acordo com o que já escutámos, 11 parece-nos o mais ambicioso e revelador dos quatro discos de estúdio até aqui assinados por Pedro Magina, que não só se estreia na utilização da voz em nome próprio como também revela algumas das suas mais assumidas aproximações à canção. Intacta permanece, contudo, a vontade de Magina em descobrir melhores dias futuros e paisagens new age nos teclados que o acompanham há variadíssimos anos.

O disco em causa é formado por sessões ocorridas em Lisboa e Barcelona, durante 2013 e 2014, e reflecte naturalmente um período de importantes transições para o músico que recentemente foi pai, algum tempo depois de se ter mudado para a cidade catalã. Para que possam também ficar a par do que aí vem, aqui fica a estreia nacional do vídeo para “Hold My Hand Now”, primeiro avanço de 11, assim como o trailer (abaixo) associado ao álbum.

 

pub

Últimos da categoria: Avanços

RBTV

Últimos artigos