Hit Radio é a nova estação a querer dar espaço aos artistas portugueses

A Hit Radio é uma nova estação de rádio local a estabelecer-se em Lisboa. A frequência 106.4 MHz é agora ocupada pela estação pertencente a um grupo marroquino criado em 2006 e que marca presença em 15 países diferentes.

Num espaço que se torna arcaico para o público mais jovem, a Hit Radio tenta encontrar a fórmula certa para conseguir agarrar esses ouvintes e concentra na sua grelha 60% de hits internacionais e 40% de sonoridades urbanas nacionais, sem publicidade nem animadores, para já. A programação é lançada para Portugal a partir de Rabat, Marrocos e é lá que são escolhidas as músicas que passam ou não na rádio. A equipa em território nacional é apenas composta por Jan Le Bris de Kerne, director de programas, e Rafael Fernandes, o jornalista de serviço.

“Nós queremos dar uma oportunidade única à produção nacional de rap/R’n’B/kizomba. Esta produção é fantástica e rica. Há dezenas de jovens artistas com vida nas redes sociais, salas de concertos e bairros, mas que infelizmente não conseguem entrar num circuito industrial ‘tradicional’. Esperamos que a Hit Radio se torne a casa deles”, contou-nos Jan Le Bris de Kerne. O foco está no rebuliço digital e é aí que são resgatados grande parte dos nomes que rodam na rádio. Valete, Allen Halloween, SP Deville, Mike El Nite e Regula são artistas que já passaram pela nova frequência e que raramente costumam ter espaço nos media tradicionais.

A rádio almeja ser um espaço privilegiado para os artistas emergentes nacionais e abre a porta a todos os que quiserem enviar a sua música. A Hit Radio pode ser encontrada na frequência 106.4 MHz ou no seu site.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team