O projecto experimental português Hidden Horse marca presença na nova compilação internacional EXTRACELLULAR, lançada pela editora britânica Buried Treasure em formato vinil de 12″ e digital.
EXTRACELLULAR é uma colectânea de doze faixas que atravessam territórios que se estendem do electro mais pulsante a fragmentos de jazz, dub industrial e abstrações sonoras várias, reunindo artistas do Reino Unido e de vários outros países europeus sob uma estética comum de electrónica avançada que se entrecruza com a improvisação sonora.
A participação de Hidden Horse — projecto formado por João Branco Kyron e Tony Watts — acontece com a faixa “Trespass Into The Maze”, que integra o alinhamento da compilação e situa-se entre outros contributos originais e experimentais de nomes como Sophie Sleigh-Johnson, Johnny Richards & Dave King, Etceteral ou Dolly Dolly & Fogroom.
A compilação foi organizada por Alan Gubby, masterizada por Zyklus e inclui uma arte gráfica especial assinada por Geometric Love. Este tipo de colectânea reflecte o interesse da Buried Treasure em explorar fronteiras entre música electrónica, experimentação livre e práticas sonoras interdisciplinares, reunindo artistas que, mesmo sem um historial de lançamentos na editora, partilham afinidades estéticas ou têm material planeado para edições futuras.
Para Hidden Horse, cuja actividade inclui uma abordagem electrónica que dialoga com paisagens industriais e texturas abstractas no âmbito de projectos em Lisboa e além-fronteiras — já documentada em trabalhos como Incorporeal — esta presença em EXTRACELLULAR cimenta o alcance internacional do duo português dentro de circuitos experimentais e de música contemporânea.