Baco Exu do Blues lançou um novo trabalho, HASOS, que se apresenta como um ambicioso projecto conceptual de 18 faixas, entre músicas e interlúdios.
O título do álbum vem de uma inscrição na espada de David na pintura “David Com a Cabeça de Golias”, do mestre italiano Caravaggio — “H-AS OS” é uma abreviatura em latim para a expressão “a humildade mata o orgulho”. À plataforma Toca UOL, o rapper baiano explicou a escolha: “Acho que essa história toda faz um paralelo com a narrativa do álbum. É um caminho sobre perdão, auto perdão e humildade. É um convite para trazer as pessoas para a terapia.”
Em HASOS, Baco conduz-nos por uma jornada profundamente introspectiva e musicalmente diversa, invocando uma panóplia de ritmos tradicionais numa abordagem que anda de mãos dadas com a electrónica. O disco é também amplamente povoado por colaborações, estando presentes na ficha técnica os nomes de Vanessa da Mata, Zeca Veloso, Teto, Carol Biazin ou IVYSON. HASOS sucede ao LP de 2022 QVVJFA? e ao EP Fetiche, lançado no ano passado.