pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Inês Mineiro Abreu
Publicado a: 05/05/2022

A palavra como princípio.

Há um MAP a acontecer em Oeiras…

Texto: ReB Team
Fotografia: Inês Mineiro Abreu
Publicado a: 05/05/2022

O MAP – Mostra de Artes da Palavra está a decorrer em Oeiras desde esta quarta-feira, dia 4 de Maio, terminando no próximo domingo, dia 8 de Maio. Este é “um festival pluridisciplinar e transversal que explora a palavra e a sua relação com outras disciplinas como tema central e força motriz de todo o evento”.

Na sua segunda edição, o evento escolhe o Brasil como país-convidado. Nesse sentido, não espanta o convite a Rodrigo Brandão para se espelhar das mais diferentes maneiras ao longo dos dias: esta quinta-feira, dia 5 de Maio, rodeia-se de Rodrigo Amado (saxofone), Hernâni Faustino (contrabaixo), Carla Santana (electrónicas) e João Valinho (bateria) para um concerto no Auditório Municipal Eunice Muñoz; amanhã, dia 6 de Maio, senta-se no Templo da Poesia para falar sobre a importância de Mano Brown com Maria Giulia Pinheiro, Jorgette Dumb e Yaw Tembe; no dia 7 de Maio, volta às conversas mas desta vez com Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas, e Margarida Azevedo no mesmo “templo” — e sobre “o género musical spoken word”.

Há muito mais, no entanto: actuações de IKOQWE, Maria Reis, MAZE, NBC + Sir Scratch ou Juana na RAP + Muleca XIII + Russa + Chong Kwong, um tributo a Chico Buarque, uma performance com Maria Radich e Maria do Mar e, entre outras coisas, masterclasses de Adolfo Luxúria Canibal e João Botelho. Podem consultar a programação completa aqui.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos