pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/11/2022

Em diálogo com a cultura urbana e as tradições rítmicas da diáspora.

GUME mostram DOBRA no B.Leza em Dezembro

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/11/2022

Os GUME estão a caminho do segundo álbum: DOBRA tem o selo da Facada Records e é apresentado ao vivo no B.Leza, em Lisboa, no dia 15 de Dezembro. Os bilhetes custam 10 euros.

Yaw Tembe (trompete e voz), Sebastião Bergmann (bateria), André David (guitarra), Pedro Monteiro (contrabaixo) e David Menezes (percussão) formam o núcleo do grupo, que em DOBRA (já antecipado com o single “Sap Sap”) se estende a um vasto leque de músicos convidados — Raquel Lima (voz), Nádia Yracema (voz), Nataniel Melo (percussão), Francisco Menezes (saxofone), André Murraças (saxofone), Maria do Mar (violino e viola), Gil Dionísio (violino), Joana Guerra (violoncelo) e Leonor Arnaut (voz) completam o quadro.

As captações para o LP foram feitas por Makoto Yagyu, Leo Bindilatti e Nuno Aragão, tendo Hugo Valverde e Joaquim Monte tratado da mistura e masterização, respectivamente. O artwork é assinado pela crew milanesa Cane Morto, com design da Desisto.

Num comunicado, os GUME descrevem o sucessor de Pedra Papel como “a trama resultante de motivos melódicos e células rítmicas entrelaçadas por improvisações, estabelecem material fértil para a criação de novas narrativas que se intersectam através da revisitação de formas tradicionais como a rumba cubana, o maracatu brasileiro, o rara haitiano, o jazz e o rap norte-americanos.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos