pub

Publicado a: 03/10/2018

Groovie Records reedita Murituri de Arnaud Rodrigues

Publicado a: 03/10/2018

[FOTO] Direitos Reservados

Arnaud Rodrigues vai ver o seu Murituri reeditado em vinil pela Groovie Records. O LP também está disponível no Bandcamp da editora lisboeta.

Editado em 1974, Murituri foi o terceiro disco assinado por Arnaud Rodrigues, na altura com o selo da Discos Continental — a editora lançou trabalhos de Tim Maia, Elis Regina e até mesmo Amália Rodrigues. Murituri é celebrada como uma das peças musicais mais “livres” e difíceis de catalogar daquela época, muito graças ao elevado número de estímulos que chegavam ao Brasil, com o funk e o fuzz a servirem como novas formas de expressão para as quentes e exóticas melodias tropicais tão em voga na América do Sul. A única cópia original disponível no mercado do Discogs custa mais de 500 euros, e Madlib é um dos sortudos que tem o disco na sua colecção, tal como podemos escutar em Flight to Brazil, projecto de recortes e colagens em que recupera um “pedaço” de “Chegou da Bahia”.

Arnaud Rodrigues nasceu em Pernambuco na década de 40 e dividiu a sua carreira pela televisão, cinema e música. O LP Sound & Pyla foi o primeiro a entrar na sua conta pessoal, ele que editou discos de forma regular até ao virar do milénio. O brasileiro é um dos precursores do hip hop no seu país: assinou, a meias com Luiz Carlos Miéle, a composição de “Melô do Tagarela“, uma versão do clássico “Rapper’s Delight” dos Sugarhill Gang.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos