Os Drunkcore estrearam-se esta semana nos álbuns em nome próprio com Gotta Keep It Real, um trabalho composto por 13 faixas de rap sombrio. O LP está disponível no formato físico e pode ser encomendado através de mensagem via Instagram.
Óssio e Chapz são os dois MCs que têm servido algumas das barras mais moribundas dentro do espectro do hip hop nacional e juntos dão voz ao colectivo Drunkcore. Além do que vão criando em parceria, o primeiro esteve ao lado de Catalão em “Palpites” e “Incapaz”, participou em cyphers da Godsize Records e DRUGS 27, bem como dirigiu o recente documentário em torno do projecto de apresentação de BR!SA; mais activo do que o seu colega, Chapz conta com alguns discos a solo na rua — Morgue and Free Man e a colectânea de beats Hagakure, Vol. 1 — e já colaborou com um sem-número de outros artistas do underground, desde VULTO. e ROTT até Vácuo, Farrusco ou Saraiva. No ano passado, o par uniu esforços com a Armário Records para encher de rimas as páginas de um Drunkário.
Com temas escritos entre 2020 e 2022, Gotta Keep It Real é a primeira investida levada a cabo por Drunkcore. Mas a peça inaugural do catálogo do grupo está recheada de outros intervenientes que vieram contribuir para a importante causa de manter vivo o rap sujo: por aqui vão poder encontrar versos de DopeFinest, Lennox, Vácuo, Animal ou Amon; scratches de DJ Algore e Camboja Selecta; mas também instrumentais de Raze, Neurotik e Sebas, que se juntam às produções assumidas pelo próprio Chapz.