pub

Publicado a: 23/01/2016

Golden Mist mergulha em territórios sino-grime com edição de Halp

Publicado a: 23/01/2016

Halp, produtor holandês de raízes estéticas assentes no grime, é o primeiro nome a figurar no catálogo de Golden Mist em 2016 com a edição do EP Polar no próximo mês de Março. O artista residente em Amesterdão junta-se assim Endgame e Dhakiy Madani enquanto explorador de arquitecturas grime a merecer a atenção do selo lisboeta.

“Halp contactou-me em 2014 para me dar feedback sobre o meu release da Unknown To The Unknown“, contou Gonçalo Salgado aka Lake Haze, fundador da Golden Mist, ao Rimas e Batidas. “A partir daí começámos a falar regularmente, até que decidi, juntamente com o Diogo [Lima aka DJ Khabal], propor-lhe um lançamento na Golden Mist Records. Achámos o trabalho dele incrível e não estávamos a vê-lo lançar esse mesmo material em nenhuma editora. Além disso, estive com ele o ano passado quando toquei em Amesterdão e, acima de tudo, é uma pessoa impecável, o que me deu ainda mais vontade de o juntar ao nosso catálogo.”

Halp, assinando então como Dow Jones Brotherhood, apresentou no ano passado a sua primeira edição física com uma cassete na No More Remixes, registo que recolhe referências do sino-grime e as submete a puzzles experimentais, enriquecendo o catálogo da Golden Mist na sua versatilidade estilística. “No EP do Endgame já se sentia a presença do grime, influenciado por batidas originárias na América do Sul, e mesmo no último lançamento do Dhakiy Madani [Arabian Dreams], a estética do grime está presente no seu ADN. Por isso acho que o grime nunca foi algo estranho para nós. Este EP está muito ligado ao sino-grime que influenciou a música nos últimos dois anos, através de artistas como Visionist, Rabbit, Fatima Al-Quadiri entre outros”, acrescentou Gonçalo Salgado.

Polar está disponível para pré-encomenda na sua versão digital no Bandcamp da Golden Mist, pontapé-de-saída assim para um ano de novidades e até transformações no seio da editora, como revelou Gonçalo Salgado. “[Este ano teremos] mais edições em vinil e cassete, certamente. Também estamos a delinear uma nova forma de fazer eventos para este ano, temos intenções de usar outros espaços da cidade para os nossos eventos, mas para já não nos queremos alongar sobre o assunto.”

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos