Entre sexta-feira e sábado, dias 2, 3 e 4 de Fevereiro, o Goethe-Institut vai estar a promover diversos eventos ligados à música e dança.
Tudo acontece no âmbito do KULTURfest, um festival que tem este ano a sua primeira edição e que arrancou ontem, 31 de Janeiro, estendendo-se até ao dia 5 deste mês. Este certame tem como objectivo promover culturas de expressão alemã, passando por outras áreas além do som e do movimento corporal, como o cinema e a literatura. Há mais de uma dezena de eventos para descobrir ao longo destes dias, muitos deles a serem realizados no próprio espaço do Goethe-Institut, mas espalhando-se também por outros locais da cidade de Lisboa.
A música electrónica e a cultura do clubbing estão em especial evidência no segmento que a programação do KULTURfest dedica ao som. Já amanhã, 2 de Fevereiro, há uma festa criada em parceria com a Filho Único a decorrer no Outra Cena, que colocará atrás dos decks os DJs Nídia, Viola Klein e Van Der — os bilhetes custam 12 euros. Já nos dias 3 e 4, as propostas mais atractivas acontecem no Goethe-Institut e são ambas de entrada livre: sábado há Sub_Bar, um espectáculo que nasce de uma residência artística que juntou Rita Silva aos artistas surdos Ana Jumelle e FAC2; domingo é dia de Burnt Friedman e João Pais Filipe se voltarem a cruzar em palco — o músico e produtor alemão e o baterista português têm alinhado em projectos como Out of Ape, Mechanics Of Waving (Automatic Music, Vol. 1) e Wry.