Os meses de Novembro e Dezembro vão ter uma banda sonora especial, em Braga. O gnration preparou um programa cultural para encerrar em bom tom o ano com música, dança, cinema, conversas, arte digital e tecnologia.
A representação musical internacional é feita por três nomes: Lucrecia Dalt, “uma espécie de poesia eletrónica de cunho etéreo e surrealista”, toca a 7 de Novembro; Kali Malone, “um dos nomes sérios a ter em conta na mais recente vaga de mulheres compositoras no universo da música eletrónica”, actua a 18 de Novembro; Abul Mogard, “o maior enigma na actualidade da música eletrónica sintetizada”, apresenta-se a 4 de Dezembro.
Da música nacional, o destaque vai para os Três Tristes Tigres, que levam, a 21 de Novembro, o seu mais recente álbum, Mínima Luz, editado em Maio passado, até Braga, e Cláudia Guerreiro e Filho da Mãe, que vão desenvolver um espectáculo audiovisual em residência artística — a apresentação acontece no dia 28 de Novembro.
A programação não fica por aí: a quinta edição da mostra de música eletrónica e arte digital OCUPA fecha o ano no espaço bracarense, no dias 18 e 19 de Dezembro; o ciclo de conversas e sessões de cinema que visam debater o racismo e a discriminação racial em Portugal, “De que falamos quando falamos de racismo”, tem como convidadas a socióloga e investigadora Cristina Roldão, a 21 de Novembro, e a advogada Lúcia Gomes, a 3 de Dezembro.
O calendário completo pode ser consultado aqui.