pub

Gijoe, Nel’Assassin e Serial celebram o aniversário d’O 36 no próximo sábado

[FLYER] Kid Galindro

O 36 celebra 8 anos e a data para fazer a festa já está marcada. No próximo sábado, 6 de Maio, o mítico bar de hip hop do Bairro Alto vai comemorar mais um ano de existência na companhia de Gijoe, Nel’Assassin e Serial.

“Hip Hop de Norte a Sul” é o mote dado para este aniversário, e nada melhor do que um roteiro musical escolhido por estes 3 DJs para termos uma visão ampla do panorama português. O nortenho Serial será o único a actuar em regime de estreia. Pedro Cabrita, dono do bar que diariamente serve hip hop aos transeuntes que percorrem o Bairro Alto, explica ao Rimas e Batidas como foi dar com este conceito: “Como procuramos sempre apresentar algo diferente e inovador em tudo o que fazemos n’ O 36, este ano a celebração do nosso 8º aniversário assume-se como uma verdadeira celebração ao hip hop nacional. Partindo deste pressuposto, foi fácil assumir um conceito que fizesse um apanhado do melhor DJing nacional. Assim, convidámos 3 DJs dos vários quadrantes do nosso país para, num mesmo espaço, assumirmos todos um espírito de união: Gijoe (Algarve), Nel’Assassin (Lisboa) e Serial (Porto), este último que se estreia na nossa casa.”

No trajecto que leva o bar a esta celebração contam-se “8 anos de porta aberta, de noites míticas, de presença de artistas em crescendo e outros com cartas dadas, de risos, de festa, mas também de dificuldades, de suor e ‘amor à camisola’”. Vários momentos de celebração e conquista que, inclusive, até já ajudam a levar o nome do bar ainda mais longe, fora das portas do número 36 da Rua Luz Soriano. Pedro Cabrita faz o balanço do ano que passou: “Fazendo um apanhado do último ano, é difícil escolher o que mais nos marcou. Na senda de procurarmos sempre algo diferente, não só para nós mas para todos, acho que os grandes desafios do ano passado foram termos assumido a programação de uma noite no Musicbox (com DJ Kope, Darksunn, Kwan e Razor), termos feito um festão de fim-de-ano no Oásis – com quem temos vindo a ter o prazer de continuar a trabalhar – , termos lançado as nossas tees (que felizmente saíram como pãezinhos quentes! Props Kid Galindro) e assumirmos as noites Big Up mensais que muito gozo nos dão.”

O momento agora é de celebração e todos os caminhos apontam para um dos pontos de encontro favoritos da comunidade hip hop. O “Hip Hop de Norte a Sul”, este sábado, representado n’O 36.

 


https://soundcloud.com/rimasebatidas/dj-nelassassin-ballin-set

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos