pub

Get On Down lança série de singles de jukebox

A Get On Down impôs-se no mercado das reedições graças a uma série de lançamentos de luxo de clássicos hip hop. A título de exemplo, Quality Control, dos Jurassic 5, foi relançado pela editora em formato de quadruplo vinil dentro de uma caixa de madeira. O selo comandado por Matt Welch prepara-se agora para curar uma série de singles inspirada pelos clássicos do formato para jukeboxes. Esta foi, nos alvores do rock and roll, uma das mais eficazes formas de distribuição e promoção de música: um sucesso no circuito das jukeboxes traduzia-se quase sempre em vendas assinaláveis nas lojas.

Matt Welch confessou à britânica Fact que sempre se sentiu fascinado por jukeboxes e que se dedicou a preencher de singles uma destas caixas que adquiriu há um par de anos, missão que o levou a perceber que muitos dos temas mais adorados de hip hop nunca foram editados nesse formato.

Nasceu assim esta Jukebox Series da Get On Down que pretende colocar em sete polegadas clássicos apreciados pelos DJs de hip hop de todo o mundo com o cuidado adicional das prensagens serem obtidas a partir de masters conseguidos através das fitas originais, o que garante uma excelência de som acima da média.

Os primeiros quatro singles da série que se estreia já no próximo dia 24 nunca estiveram antes disponíveis neste formato: “Criminology” b/w “Glaciers of Ice” de Raekwon; “Shook Ones” (Pt.1 / Pt. 2) de Mobb Deep;  “Ante Up” b/w “Ante Up (DJ Premier Remix)” de M.O.P.; e “Camay” b/w “Daytona 500” de Ghostface Killah.

Ao todo, a Get On Down promete 10 lançamentos nesta primeira encarnação da série.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos