pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/09/2025

Muita potência no motor de arranque.

General D, Mari Froes, EU.CLIDES, Harold, Febre 90’s ou Saul Williams & Carlos Niño passam pela Casa Capitão

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/09/2025

A Casa Capitão abriu as suas portas no final da semana passada e já tem uma programação muito bem composta para os seus primeiros meses de vida.

O fim do Musicbox, no Cais do Sodré, foi sinónimo para a abertura de um novo espaço também gerido pela CTL – Cultural Trend Lisbon. Inicialmente apresentado num formato pop-up temporário durante a pandemia, a Casa Capitão é agora um local permanentemente aberto e conta com uma oferta cultural bem mais ampla do que o Musicbox. Aqui vai-se muito mais além dos conceitos de sala de concertos e de pista de dança, já que os quatro pisos do edifício reabilitado permitem receber outros tipos de performances, exposições, oficinas ou debates. As portas abriram no último fim-de-semana com uma grande festa de três dias e os nomes que já cintilam na programação para os próximos meses prometem um arranque a todo o gás para este novo pulmão cultural situado no Beato.

Hoje mesmo, dia 24 de Setembro, Greentea Peng apresenta a sua inventiva versão da neo-soul britânica na Casa Capitão. Seguem-se, também em Setembro, Bonga + Carlos Pedro + Nay (dia 26), Esteves Sem Metafísica + Gisela Mabel (dia 27) e Bia Ferreira (dia 28).

Já em Outubro, os concertos em maior destaque são os de General D (dia 17) e Mari Froes (dias 15 e 18, mais a data extra de 1 de Novembro). Ainda nesse mês, saltam à vista artistas como EU.CLIDES (dia 3), Janeiro (dia 4), Silvestre (a festa de lançamento do seu novo disco Fantasma acontece dia 24), David Bruno (dia 25), Afonso Rodrigues + Xauxau Dodô (dia 30) e Saul Williams & Carlos Niño + Alice Neto de Sousa (dia 31).

Entre o final de 2025 e o início de 2026, vale a pena atentar as datas já reservadas para a Casa Capitão receber MaZela (1 de Novembro), Harold (a apresentação ao vivo d’O Último Malmequer acontece a 14 de Novembro), Letrux (20 de Novembro), Charif Megarbane & Rogér Fakhr (14 de Dezembro), Rossana (18 de Dezembro), Rodrigo Alacron (14 de Março de 2026) e Febre 90’s (22 de Maio de 2026).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos