pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 12/09/2023

O solitário rapper de Nova Iorque continua a subir degraus.

Gabe ‘Nandez mostra o terceiro single de H​.​T. III

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 12/09/2023

Gabe ‘Nandez lança H​.​T. III no dia 20 de Setembro e hoje mostra-nos “Cortado”, mais um avanço desse projecto que será selado pela POW Recordings.

Filho de diplomatas, Gabe ‘Nandez passou a juventude a saltitar de país em país, mudando de casa e de escola a cada vez que os seus progenitores eram chamados para novas missões. Não lhe foi fácil criar raízes e referências enquanto crescia, mas em contrapartida teve acesso a muitas culturas e realidades diferentes. Esse espírito nómada tem-se feito sentir através da música que cria, onde é capaz de deambular facilmente entre diferentes registos de hip hop ou até de intercalar o inglês com espanhol e francês, surgindo sempre sozinho em cena e não se afiliando de forma mais comprometedora a outros artistas ou grupos.

Uma das poucas constantes na carreira do rapper sediado em Brooklyn é o carimbo da POW Recordings, que já apareceu em algumas das suas edições, como o disco que lançou em Abril deste ano, Pangea, curiosamente o seu projecto mais colaborativo até à data. Passo a passo, Gabe ‘Nandez vai parecendo mais entrosado com os seus pares e a receber o reconhecimento dos mesmos pelas rimas pontiagudas que tem vindo a exibir nos temas. Só nos últimos anos, trocou versos com E L U C I D, billy woods, Medhane ou Fly Anakin, por exemplo. Em Maio passado, foi desafiado pela revista Spin a entrevistar dois dos seus heróis, Method Man e Ghostface Killah, dos Wu-Tang Clan.

Quase dez anos após o volume inaugural, que lhe serviu também de LP de estreia, Gabe ‘Nandez volta à série H.T. com o respectivo terceiro capítulo. Desta vez, tem o produtor de Tel Aviv, Argov, a assegurar-lhe a feitura das 10 batidas do álbum, sobre as quais nos versa episódios de uma história que começou com uma viagem ao México na busca de peiote, um cacto com características psicoactivas que lhe funcionou como uma porta de entrada para outra dimensão, conforme contam as notas que acompanham o longa-duração no Bandcamp. “Long Reach” e “Louis XIV” são as duas faixas que sucederam a “Cortado” na lista de avanços relativos a H​.​T. III, que no seu alinhamento apenas exibe o nome de mais um par de colaboradores, os convidados Chester Watson e Ze Nkoma Mpaga Ni Ngoko.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos