Adriana Melo dirige o documentário que retrata o processo de criação de FUSHI, o LP homónimo de estreia da banda da Timbuktu Records que saiu no final de Novembro.
O trio lisboeta FUSHI, formado por André Fernandes, Sara Badalo e Alexandre Frazão, pode agora ser visto num registo mais intimista sob a forma de um filme documental de 37 minutos que mergulha nos bastidores da criação do seu álbum de estreia. Realizado por Adriana Melo e com som de Sérgio Valmont, a peça audiovisual transporta o público para o núcleo criativo da banda, revelando momentos inéditos do processo de concepção e gravação das suas canções nos Timbuktu Studios, casa da editora Timbuktu Records, em Lisboa.
Este registo vai além da música, explorando a interacção entre os membros do conjunto, os seus convidados e a diversidade de influências que resultaram numa fusão única de electrónica, rock e jazz. Com temas que vão do contemplativo “Ninguém Parece Sentir” ao eletrizante “Dose Pura”, o documentário capta a busca do equilíbrio entre introspecção e intensidade que caracteriza o som dos FUSHI. Disponível no YouTube, a peça não só documenta momentos de criação e gravação, mas também oferece uma nova perspectiva sobre o álbum, reforçando a conexão entre os músicos e as paisagens sonoras que nascem dessa sinergia pessoal e artística.