Fred Ferreira nomeado para Grammy Latino com “A Chapa é Quente” do colectivo Língua Franca

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

As nomeações para a 18ª edição dos Grammys Latinos saíram hoje e existe dedo português no meio. “A Chapa é Quente”, o segundo single do colectivo Língua Franca, foi nomeado para o Grammy de Melhor Canção Urbana. Se o prémio atribui a escrita da faixa aos MCs Emicida e Rael, é certo que a nomeação se estende aos co-produtores responsáveis. Neste caso, Fred Ferreira, o carioca Kassin e o curitibano Nave.

Ao ReB, o músico, baterista e produtor dos Orelha Negra, Buraka Som Sistema, 5-30 e Banda do Mar, projecto que criou com Marcelo Camelo e Mallu Magalhães e com o qual já havia sido nomeado para dois Grammys Latinos em 2015, confessou estar “muito feliz” com a notícia e a partilhar do mesmo sentimento em relação aos produtores Kassin e Nave, com que esteve mais de um mês no Rio de Janeiro a trabalhar no álbum.

Fred não foi o único membro dos Língua Franca a arrecadar uma nomeação para os Grammys Latinos. O disco Coisas do Meu Imaginário do brasileiro Rael também está nomeado para Melhor Álbum de Música Urbana.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team